A Honda testa suas motocicletas em grandes competições

A Honda testa suas motocicletas em grandes competições

A equipe oficial 2021 de Honda Racing Brasil com mudanças de estratégia, equipes e reforços para deixar esquadrão vermelho ainda mais competitivo foi lançada no neste final de março, nas redes sociais da Honda. No cenário internacional, pela segunda vez tricampeão brasileiro de enduro, Bruno Crivilin e sua CRF 250RX disputa lado a lado dos maiores nomes do enduro, o Campeonato Mundial de Enduro, onde o piloto conseguiu um marco histórico ao conquistar a medalha de bronze no ano passado, sendo o primeiro piloto brasileiro a conseguir esse feito na história do campeonato.

Em solo espanhol, a novidade é o tetracampeão de SuperBike Brasil, Eric Granado, disputando o Campeonato Espanhol de SuperBike, um dos principais campeonatos do cenário da motovelocidade. Com patrocínio da Honda Brasil, Granado competirá pela equipe Honda Laglisse com a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo previsto para ser lançado no mercado brasileiro ainda neste ano.

 

Enduro:

Comandados pelo multicampeão Felipe Zanol, a equipe de Enduro contará com o quarteto 100% vitorioso na última temporada: Bruno Crivilin (classe E1), com a CRF 250RX; Vinicius Calafati (E2) e Gabriel Soares (EJ), que encaram novas categorias em 2021 com a CRF 450RX; e Bárbara Neves, representante da equipe na classe EF, exclusiva para as mulheres, com a moto nacional Honda CRF 250F.


Rally:

O time de Rally também continua com grandes campeões. Jean Azevedo, dono de dez títulos na geral do Brasileiro de Rally Cross Country e de sete taças na geral das motos no Sertões, representa o esquadrão vermelho na categoria Moto 1, ao lado de Gregorio Caselani, bicampeão brasileiro da modalidade e campeão do Sertões. Bissinho Zavatti vai acelerar na Moto 2. Os três utilizarão a CRF 450RX em 2021. Já Thiago Veloso segue na missão de representar e defender o título na classe Brasil, destinada às motocicletas nacionais, com a CRF 250F. A novidade é a chegada de Tiago Wernersbach à equipe de Rally, também com o modelo nacional da Honda, na categoria Brasil. Ele é tricampeão brasileiro de enduro e, nos últimos anos, integrou equipes satélites da Honda.

Além de ser chefe da equipe de Rally, o experiente Dário Júlio representa a Honda Racing como piloto em competições de Enduro de Regularidade, pela categoria Over 40, utilizando uma CRF 250F. Tiago Wernersbach – Categoria Brasil Henrique Henicka - MX2


Motocross:

No Motocross, a equipe oficial conta com os campeões Hector Assunção e Jetro Salazar na MX1, com a CRF 450R. Na MX2, com a CRF 250R, Leonardo Souza terá a companhia de Henrique Henicka, selecionado por meio do Honda Talent Test (HTT), programa direcionado aos novos talentos do motociclismo. O chefe do time é o Cale Neto. A modalidade também terá a equipe satélite FK Racing Team, chefiada por Frank Galvão. O time conta com os pilotos Gustavo Pessoa (MX1), Renato Paz “Muguinho” (MX2), Gabe Gutierres (MX2) e Mateus Oliveira (MX2 Jr).

 

Siga os Canais da Honda:

No site da Honda:

https://www.honda.com.br/racing/

No Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCNLsELTMgMu9npG2jnugoZw

No Facebook:

https://www.facebook.com/HondaRacingSTC2000

No Instagram:

https://www.instagram.com/hondaracingbr/

 

Whatsapp